Interessado no evento? Não perca tempo, participe já!

XIX Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN

Período de realização: 24/10/2019 até 26/10/2019

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN é uma instituição de ensino superior que tem como missão participar ativamente do desenvolvimento socioeconômico local e regional, por meio da formação de profissionais de nível superior com capacidade criadora, espírito científico e atitude transformadora do seu meio e, interinstitucionalmente, cooperar para o intercâmbio e divulgação de ideias e procedimentos que propiciem a elevação cultural e o aprimoramento do ensino e da pesquisa. Para isso, o UNI-RN utiliza a busca permanente da qualidade de suas ações, embasando-se em uma tradição centenária no campo educacional e na concepção de que o desenvolvimento é um processo de mudanças atreladas à educação.
A missão institucional permite que o UNI-RN contribua para o aprimoramento das relações sociais de produção e de distribuição de bens e serviços do Estado, contribuindo prioritariamente para o desenvolvimento das dimensões e contextos social, político, cultural e ambiental do Rio Grande do Norte. O investimento em capital humano constitui, portanto, um instrumento que resulta em melhoria da força de trabalho, dotando-a de conhecimentos gerais e especializados compatíveis com o avanço tecnológico e com a demanda de lideranças intelectuais que contribuam para o processo de desenvolvimento socioeconômico.
O Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC) constitui o principal evento de socialização da produção acadêmica dos seus alunos e professores. O CONIC foi implantado no ano de 2001, com o intuito de promover, prioritariamente, o autodesenvolvimento do aluno, mediante a difusão de pesquisas de temas relacionados aos conteúdos e bibliografias estudados em sala de aula. O CONIC tem apresentado, ao longo de sua trajetória, significativo crescimento quantitativo e qualitativo de projetos e de pessoas envolvidas, com a inserção de estudantes e professores que atuam em pesquisa, nos diversos cursos da Instituição.
Algumas características têm fortalecido o Programa de Iniciação Científica do UNI-RN: a sua metodologia; a identidade de temas, títulos e objetivos; a socialização e interdisciplinaridade dos estudos; e a profissionalização, capacitação para o mercado de trabalho e certificação acadêmica. Merece destaque a metodologia do Congresso, pois a motivação de participação do aluno é dada em sala de aula, com a orientação de temas e bibliografias para o conteúdo de disciplinas de cada curso. Esse despertar contribui para o avanço do conhecimento do aluno em cada disciplina do curso de graduação.

• Período de Inscrição: de 10/06/2019 a 24/10/2019
  • Período de Realização: de 24/10/2019 a 26/10/2019

Interessado no evento? Não perca tempo, participe já!