O período de inscrição para este evento encontra-se encerrado.


III Sarau ArteUni - Alteridade e Espressão

Período de realização: 04/05/2018 até 04/05/2018
166 inscrito(s) / 100 vaga(s)
(Vagas esgotadas)

São competentes à natureza humana a construção e a expressão da própria subjetividade, à medida em que se exerce o papel de ser sócio-histórico e cultural – fato imprescindível à realização do indivíduo no meio em que se motiva a crescer, explorar e colaborar. Surge, assim, o importante papel da Arte na abertura de canais produtivos e de fluxos criativos, os quais auxiliam o homem na descoberta do que mais lhe clama à psiqué, ao seu sentido de existência (valores de criação, experiência e de atitude), ou seja, ao seu universo psicológico, cujos efeitos refletem, diretamente, no seio social. Por conseguinte, o sujeito aprende a contribuir, receber e agir frente às necessidades emergentes – pessoais, alheias ou coletivas. Incorporando a reflexão supracitada ao ambiente acadêmico do Uni-RN, será proporcionado aos universitários o contato não só com os universos psicológico e artístico plurais, mas também, com o desenvolvimento de pensamentos e óticas críticos, em desafio à hipertrofia da razão, os quais, sempre baseados em valores humanistas – a exemplo da alteridade –, farão o diferencial na formação de profissionais e de eternos curiosos do mundo que os rodeia. Em sua terceira edição, o Sarau organizado pelo projeto de extensão “ArteUni: Alteridade e Expressão”, traz, em sua essência, a movimentação artística dos alunos do Uni-RN em prol do reconhecimento da arte como instrumento de expressão e de existência dos sujeitos – enquanto “seres-no-mundo”.

Assim, o evento, a ocorrer no dia 04 de maio de 2018 (sexta-feira), oferece, durante os três turnos do dia, programações culturais e acadêmicas, tais como: intervenções artísticas (manhã; abertas ao público), apresentação de trabalhos no formato de comunicação livre (tarde; para alunos UniRN, podendo abordar áreas afins à Psicologia, tais como Filosofia, Sociologia e Estética); e debate (noite; aberto ao público).

Obs. I: As inscrições serão efetivadas pela entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis no ato do credenciamento pela manhã.
Obs. II: Os interessados em apresentar trabalhos (comunicação livre), devem enviar, para o endereço staffarteuni@gmail.com, os seguintes dados:
a) Nomes dos alunos
b) Curso e período
c) Área de interesse
d) Resumo do trabalho
Instagram: @projetoarteuni.


Programação

Recital de poesia, exposição de artes visuais, apresentações musicais e demais performances.

Local: UNI-RN.

Horário de Início: 08:00 hs.

Vagas: 100.

Exposição oral de trabalhos desenvolvidos pelos alunos UniRN, em áreas afins à Psicologia.

Local: UNI-RN.

Horário de Início: 14:00 hs.

Vagas: 100.

Momento de diálogo entre o corpo discente do UniRN e convidados do meio artístico e acadêmico.
prof. Marco Jordão, Eva Potiguar e Thiago Medeiros

Local: UNI-RN.

Horário de Início: 19:00 hs.

Vagas: 100.

Informações

  • Período de Inscrição: de 20/04/2018 a 20/04/2018
  • Período de Realização: de 04/05/2018 a 04/05/2018
  • Total de Vagas: 100

O período de inscrição para este evento encontra-se encerrado.