Interessado no evento? Não perca tempo, participe já!

XVII Congresso de Iniciação Científica

Período de realização: 26/10/2017 até 28/10/2017

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN é uma instituição de ensino superior criada com a missão de contribuir para o aprimoramento das relações sociais de produção e de distribuição de bens e serviços do Estado. A sua missão é contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, nas diversas dimensões, contextos e sob as óticas econômica, social, política, cultural, ambiental e as demais relacionadas ao desenvolvimento local e regional. Esta missão está fundamentada em conclusões de que o desenvolvimento é um processo de mudanças, fortemente dependente da educação, no sentido de formar pessoas, qualificar a mão de obra e educar com qualidade. O investimento em capital humano constitui, portanto, um mecanismo que resulta em melhoria da força de trabalho, dotando-a de conhecimentos gerais e especializados compatíveis com o avanço tecnológico. Esse investimento cria lideranças intelectuais e forma os atores sociais promotores e gestores do respectivo processo de desenvolvimento socioeconômico.

O Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC) constitui o principal evento de socialização da produção acadêmica elaborada cientificamente por seus alunos e professores. O CONIC foi implantado no ano de 2001, com o intuito de promover, prioritariamente, o autodesenvolvimento do aluno, mediante a difusão de pesquisas de temas relacionados aos conteúdos e bibliografias estudados em sala de aula. O Congresso vem apresentando, a cada ano, um crescimento quantitativo e qualitativo de projetos e de pessoas envolvidas, com a inserção de estudantes e professores que atuam em pesquisa, nos diversos cursos da Instituição. Algumas características vêm fortalecendo o Programa de Iniciação Científica do UNI-RN: a identidade de temas, títulos e objetivos; a socialização e interdisciplinaridade dos estudos; a profissionalização, a capacitação para o mercado de trabalho e a certificação acadêmica.

• Período de Inscrição: de 05/06/2017 a 25/10/2017
  • Período de Realização: de 26/10/2017 a 28/10/2017

Interessado no evento? Não perca tempo, participe já!