Infelizmente as vagas para esse evento estão esgotadas!!


CINEDEBATE: uma análise subjetiva de Hamnet pelo olhar de Vigotsky - ARTEUNI

Período de realização: 22/04/2026 até 23/04/2026
80 inscrito(s) / 80 vaga(s)
(Vagas esgotadas)

Cinedebate: uma análise subjetiva de Hamnet pelo olhar de Vygotsky

● O Projeto ArteUni convida a todos para participar do nosso cine-debate, que terá como foco o longa-metragem Hamnet. A atividade propõe uma reflexão sobre o filme e seus desdobramentos simbólicos a partir da perspectiva histórico-cultural, promovendo o fortalecimento da cultura e o reconhecimento da arte como instrumentos de construção de conhecimento. Para enriquecer ainda mais esse momento, convidamos os professores Marco Jordão e Everton Rocha para contribuírem como palestrantes e facilitadores da discussão e a professora Larissa Rocha, responsável pela mediação do debate.

O evento será dividido em dois momentos: no primeiro (22/04), será realizada a exibição do filme, e no segundo (23/04) será conduzido o debate com os convidados.

● Datas: 22/04 e 23/04
● Horário: 16h
● Local: Espaço Luz

Cine-debates são uma oportunidade para explorar a capacidade de debate, criatividade e desenvolver o pensamento crítico! Venha se juntar a nós e fazer parte desse movimento artístico e de troca de conhecimento. Inscreva-se agora e garanta sua vaga! Organização: Projeto ArteUni


Programação

Palestrantes:

* Marco Aurelio de Medeiros Jordão
Pós-doutor pela Universidade de Lisboa, é doutor em Filosofia pela PUCRS, com estágio na Universidade Autônoma de Madri. Mestre em Filosofia Contemporânea (UFC), especialista em Ética e graduado em Filosofia (UFRN). Integra o grupo Filosofia e Interdisciplinaridade da PUCRS. Atua no ensino superior em Direito e Psicologia, com foco em Ética, Política e Direitos Humanos. Pesquisa guerra justa e a Escola Ibérica da Paz (séculos XVI e XVII).

* Everton da Silva Rocha
Possui graduação em Filosofia e Psicologia pela UFRN, além de especialização e mestrado em Filosofia pela mesma instituição. Doutor em Filosofia pelo programa interinstitucional UFPB-UFPE-UFRN, com missão de estudos na UFMG. Atua nas áreas de filosofia, metafísica, ética e história da filosofia. Desenvolve pesquisas sobre epicurismo, platonismo e psicologia. É professor de Filosofia e Ética no UNI-RN.

Mediadora:

* Larissa Saionara Fernandes Rocha

Local: Espaço Luz.

Horário de Início: 16:00 hs.

Vagas: 80.

Informações

  • Período de Inscrição: de 08/04/2026 a 22/04/2026
  • Período de Realização: de 22/04/2026 a 23/04/2026
  • Total de Vagas: 80

Infelizmente as vagas para esse evento estão esgotadas!!