
Caminhos contra a LGBTfobia: diversidade, respeito e transformação de realidades.
A LAVD (Liga acadêmica vozes Diversas) promoverá, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma mesa-redonda com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância do respeito à diversidade e da luta contra todas as formas de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero. O evento será voltado tanto ao público interno quanto externo da instituição, reunindo participantes e convidados para um diálogo aberto sobre direitos humanos, empatia e convivência respeitosa. A iniciativa reforça o compromisso da LAVD com a promoção da inclusão e com a construção de uma sociedade mais justa, plural e acolhedora.
Programação
Palestrantes
Hortência Paula Melo da Rocha
Possui Mestrado em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra (2018), com pesquisa voltada ao direito à cidade sustentável sob a perspectiva da dignidade da pessoa humana. É graduada em Direito pela Universidade Potiguar (2015), onde desenvolveu trabalho de conclusão sobre a banalização das condenações por danos morais nas relações de consumo. Atualmente, atua como residente judicial na 6ª Vara Cível da Comarca de Natal. Possui formação complementar em Conciliação e Mediação (30h), realizada na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – ESMARN.
Marcone Soare
Marcone Soares (1998) é artista transdisciplinar potiguar com base em Natal, pessoa não-binária e mestranda em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem como foco em suas investigações atravessamentos sobre o corpo, gênero e sexualidade, ligando sua existência a territórios instáveis de convivência. Sua atuação possui uma frequência de saídas relacionadas à performance, desenho, impressão, vídeo e fotografia, discutindo maneiras de rasurar sistemas de controle do corpo e fabular outras realidades temporais. Na Ballroom é reconhecida como Marxine sendo Princess da Casixtranha.
Franka Queiroz
Psicóloga clínica e social, Equipe técnica do CRAS São Tomé/RN entre 2022 e 2023, Coordenadora do Programa Transcidadania, que tinha como intuito auxiliar a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho formal e estudos entre 2023 e 2024
Local: Espaço Luz - UNI-RN.
Horário de Início: 15:00 hs.
Vagas: 60.
Informações
- Período de Inscrição: de 06/05/2025 a 26/05/2025
- Período de Realização: de 26/05/2025 a 26/05/2025
- Total de Vagas: 60